Powered By Blogger

domingo, 14 de abril de 2013

Os donos do Brasil

DO BLOG DE HERÓDOTO BARBEIRO
 Você sabe quem são os donos do Brasil?
São os espertos, os vivos, os que sabem como caminhar no meio do governo para obter vantagens. São os filhos e familiares dos que detém o poder no país desde os tempos coloniais. São descendentes dos capitães donatários.
No Maranhão ainda existe aposentadoria para ex-governador. José Sarney é um dos que recebe. Acumula com o salário de senador. Além disso ele, como outros 82 senadores, têm todas as despesas pessoais pagas por nós. Elas chegam a uns 130 mil reais mensais. Inclui até dentista.
Agora, a atual governadora da capitania do Maranhão, Roseana, filha do senador, vai se aposentar como servidora do senado. Ela trabalhou arduamente como analista legislativa. Se você souber o que é isso mande aqui para o blog.
Vai acumular aposentadoria com salário de governadora. Isto dá a bagatela de uns 36 mil mensais, mais as verbas de representação que a governadora da capitania tem direito. Obviamente que a família tem empresas e negócios polpudos, pois afinal, ninguém pode viver com tão pouco.
Familiares pendurados no Congresso, Assembleias, Câmaras Municipais, governos federal, estadual, municipal, tribunais de justiça. Quanto importa o valor de toda essa gente?

Copiado do  blogdobsilva



Nenhum comentário:

Postar um comentário