Powered By Blogger

sábado, 20 de abril de 2013

Camilo volta atrás e decide não abrir mesa de negociação com professores

Foto: Maiara Pires/AGazeta

Foto: Maiara Pires/AGazeta

Tensão / Governador deixou claro aos representantes
 do funcionalismo público que não vai tratar de pleitos de ordem financeira

Alegando falta de dinheiro, governador do Amapá endureceu mais uma vez e categorias não descartam paralisações das atividades

O governador Camilo Capiberibe vinha anunciando desde dezembro do ano passado que voltaria a conversar com os professores da rede pública estadual para tratar da pauta de reivindicações de 2013, onde foram incluídos novos pontos além dos que não foram cumpridos ao longo de 2011 e 2012. Mas voltou atrás e decidiu não reabrir a mesa de negociação com a categoria.
A decisão foi anunciada na noite da última quinta-feira (18) durante reunião com vários sindicalistas, momento em que também anunciou a Data Base de 7,13% deixando as categorias insatisfeitas por não recompor as perdas salariais. O governador deixou claro aos representantes do funcionalismo público que não vai tratar de pleitos de ordem financeira alegando falta de dinheiro.
Diante da medida, as categorias seguem com reuniões e assembleias gerais para deliberar os procedimentos a tomar para ver as demais reivindicações atendidas ou protestar pelo reajuste concedido. Algumas não descartam paralisações ou greves.
O Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap) será o primeiro a reunir com a classe. Uma assembleia geral foi marcada para hoje (20) a partir das 8h30 na quadra da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café. Na ocasião, os profissionais vão tratar da campanha salarial de 2013; da paralisação nacional pelo cumprimento do piso da categoria que ocorrerá de 23 a 25 de abril, entre outros pontos, como as perdas salariais acumuladas de mais de 33%.

Fonte: agazeta-ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário