Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O CAOS EM LARANJAL

Às vezes fico me perguntando que crime a população de Laranjal do Jari cometeu para ser tão castigada pelos políticos locais e nacionais.
Todos os dias ouvimos denúncias e mais denúncias. Hora são as obras inacabadas como a ponte sobre o rio Jari, o conjunto habitacional Novo Buritizal, o Centro de Fisioterapia entre outros sem que recebamos explicações plausíveis; outra hora são comentários sobre o repasse de R$ 600.000,00 para construção do matadouro municipal, sem que haja nem área para tal obra. Enquanto isso, a população sofre as agruras da incompetência e do abandono dos senhores governantes.
Na área da educação são escolas funcionando em prédios inadequados e em ruínas como as Escolas Estaduais Prosperidade, situada na esquina da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória Régia; Bom Amigo do Jari, localizada no loteamento Sarney e Irandir Pontes Nunes, sobre palafitas na margem do rio Jari, no Bairro Santarém; todas condenadas pelo Corpo de Bombeiros como inadequadas a atividade educacional.
Na saúde, falta remédio, equipamentos hospitalares como incubadoras, médicos etc.
Enquanto o Amapá é manchete na mídia nacional com escabrosos casos de corrupção e desvio de dinheiro público, a população fica a mercê da falta de compromisso, do descaso dos políticos e do caos de um modo geral.
INDIGNAÇÃO é o que sentimos como cidadãos que trabalhamos honestamente, pagando uma absurda quantidade de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário