 A  Aneel  autorizou o aumento da capacidade instalada na hidrelétrica  Santo  Antônio do Jarí, no Amapá, de 167 MW para 300 MW. A usina  participou do  último leilão A-5 em dezembro, já com a nova potência, e  vendeu 190 MWm a  R$ 104/MWh. O empreendimento foi arrematado pelo  Consórcio Amapá  Energia, formado pela ECE Participações e Jari  Energética.
A  Aneel  autorizou o aumento da capacidade instalada na hidrelétrica  Santo  Antônio do Jarí, no Amapá, de 167 MW para 300 MW. A usina  participou do  último leilão A-5 em dezembro, já com a nova potência, e  vendeu 190 MWm a  R$ 104/MWh. O empreendimento foi arrematado pelo  Consórcio Amapá  Energia, formado pela ECE Participações e Jari  Energética.A usina também teve seu  ponto de conexão com o SIN alterado. O  projeto inicial foi modificado  por orientação da Empresa de Pesquisa  Energética (EPE) e a ligação será  realizada pela subestação Laranjal do  Jari, no linhão Tucuruí - Macapá  – Manaus.
A geração comercial   da primeira turbina está prevista para 30 de setembro de 2014, com   obrigação de ter energia no sistema nacional em 2015.
Fonte: http://www.energiahoje.com
 
 
 Postagens
Postagens
 
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário