Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ANACRONISMO

Parece que eu nasci fora de época, pois acho certas coisas como besteirol e absurdos desmedidos.
Não entendo, por exemplo porque a imprensa brasileira está dando tanto destaque ao casamento do herdeiro do trono britânico, o príncipe William ao invés de mostrar tantos problemas ou belezas que existem em nosso Brasil.
Também não entendo porque tantas pessoas idolatram outros seres humanos a ponto de cometer loucuras desmedidas.
Talvez a explicação esteja no argumento de o Brasil ter sido colonizado por mais de três séculos e onde uma minoria se acostumou a impor seus valores importados de fora e viver às custas do trabalho e da exploração da maioria da população.
Isso tudo também se reflete no aspecto cultural, no alto índice de analfabetismo, na baixa qualidade da educação entre outros. A melhor música de 2009, segundo a imprensa tinha como título "Você não vale nada, mas eu gosto de você" uma composição que denegre a imagem da mulher e da família; isso acontece mesmo com tantas composições musicais que a mesma imprensa se omite em divulgar como é o caso da música"Pérola Azulada", do artista amapaense Zé Miguel e milhares de outras músicas de boa qualidade produzidas por esse imenso Brasil.
Isso é muito triste, pois vivemos numa sociedade onde precisa-se urgentemente pensar em equacionar riquezas, infomações e outros aspectos. No entanto, o que se vê é a valorização de coisas supérfluas e que não contribuem em nada para a construção de um mundo melhor e mais justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário