Decisão suspendeu liminar que mantinha Manoel Pereira (PP) no cargo.
Walber Queiroga deve assumir mandato até esta sexta-feira (22).
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapásuspendeu a liminar que mantinha Manoel Alves Pereira (PP) no cargo de prefeito do município de Laranjal do Jari, distante 265 quilômetros deMacapá. A decisão foi votada na tarde desta terça-feira (19). Manoel e sua vice, Nazilda Fernandes, foram cassados no dia 3 de setembro sob alegação de que ambos teriam recebido favorecimento ilícito nas eleições de 2012, pela ex-prefeita da cidade Euricélia Cardoso (PP).
O terceiro colocado no pleito, Walber Queiroga de Souza (PDT), assumirá o cargo de prefeito. O empresário Idemar Sarrafi (PMN), que ficou em terceiro lugar na eleição, está com os direitos políticos suspensos.
“Essa foi a decisão mais acertada da Justiça Eleitoral. Ela acompanhou todos os trâmites das eleições em Laranjal do Jari e agora fez justiça. Com a alma lavada quero agradecer fielmente a essa decisão. Acima de tudo o que prevaleceu foi a vontade do povo de Laranjal do Jari”, falou, emocionado, Walber Queiroga, que deverá assumir o cargo de prefeito até esta sexta-feira (22).
O G1 tentou entrar em contato com Manoel Alves, mas ele não estava disponível para dar entrevistas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário