Vagas serão para PM, Bombeiros, Polícia Civil e Politec. Cronograma dos concursos ainda será publicado pela Sejusp.
600 vagas para bombeiros no Amapá
(Foto: Erich Macias/Arquivo Pessoal)
|
Foi anunciada na quarta-feira (13) pelo governo do Amapá a oferta de 1,2 mil vagas distribuídas em concursos públicos para a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Técnico-Científica (Politec). As oportunidades são para candidatos com nível superior. A data para publicação do edital e realização das provas ainda serão definidas, segundo informou a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A PM e Polícia Civil ofertarão 600 vagas, cada. Na Polícia Militar, elas serão para candidatos a soldados; e Polícia Civil a agentes e oficiais (antigo escrivão). O Corpo de Bombeiros vai oferecer 5 vagas de oficiais na área de engenharia. Para a Politec, o número ainda será definido.
De acordo com o titular da Sejusp Marcos Roberto Marques, a PM vai chamar 100 cabos e 50 soldados para a realização de cursos de formação para promoção a sargento. "O Corpo de Bombeiros ainda vai realizar um concurso interno para cabos e sargentos", anunciou. O concurso público da PM e Polícia Civil seguirá moldes parecidos com o concurso da educação, realizado em 2012. Eles serão regionalizados. "O candidato irá escolher para qual município vai querer concorrer à vaga porque temos dificuldade de manter servidores no interior", disse Marques.
Foi definido também que os 68 candidatos que prestaram o último concurso público realizado pelo Corpo de Bombeiros, em 2012, e já realizaram o Teste de Aptidão Física (TAF), serão convocados. Mais 60 candidatos do referido concurso serão chamados para prestarem o TAF, segundo prometeu o governo.
Fonte: G1 AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário