Powered By Blogger

sábado, 15 de setembro de 2012

DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO EM LARANJAL DO JARI

O sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Estado do Amapá - SINSEPEAP, promoveu na sexta-feira (13), na quadra poliesportiva João da Silva na praça Central, uma plenária de debates entre os candidatos à prefeitura municipal de Laranjal do Jari.
A plenário contou com a participação de sete candidatos a prefeito: Zequinha Madeireiro (PP), Ayrton Nobre (candidato a vice-prefeito, representando Bode Queiroga - PDT), Elizeu Viana (PT), Irmão Tadeu (PTB), Antônio Pantoja (representando Irmão Eliá - PSC), Homero Barauna (vice de Manoel Pombo - PSB) e o Delegado Prata (PSDB).
A plenária contou com a presença de professores, Promotoria, Justiça Eleitoral e também com assessores e simpatizantes que lotaram as dependências da quadra da Praça Central.
O debate teve a coordenação de membros da executiva estadual do sindicato e foi dividido em três blocos. No primeiro, os candidatos fizeram suas apresentações expondo aos presentes o porque de estarem concorrendo ao pleito. No segundo bloco foram sorteadas sete perguntas escritas que havia sido previamente formuladas pelos presentes e que foram respondidas através de sorteios. No terceiro, os candidatos fizeram as suas considerações finais.
O início do debate foi marcado por certa desorganização e confusão, mas depois prosseguiu dentro da normalidade, apesar das manifestações exaltadas dos simpatizantes dos candidatos.
A plenária foi de grande relevância para que os eleitores presentes pudessem analisar o prefil e as propostas dos candidatos, principalmente no que concerne a área da educação e serviu também para o fortalecimento e amadurecimento da democracia em Laranjal do Jari. Não se pode deixar de mencionar o descontrole e a falta de preparo de alguns candidatos como também a serenidade, civilidade e cordialidade de dois deles, Elizeu Viana e Irmão Tadeu.

No final os candidatos assinaram uma Carta Compromisso com itens relacionados ao cumprimento de uma pauta com a educação durante os quatro anos de mandato de quem for eleito como o cumprimento do Piso Salarial Nacional do Magistério entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário