Powered By Blogger

sábado, 29 de setembro de 2012

Alunos de Laranjal do Jari são classificados para a segunda etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa

Dois alunos do câmpus Laranjal do Jari tiveram seus textos classificados para a etapa estadual da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. O aluno Cristóvão Melo da Silva conseguiu a classificação com a Crônica “Maravilhas do Meu Mundo”, enquanto a aluna Erica Lueza Gomes dos Santos se classificou com o artigo de opinião “Contentamento ou descontentamento?”.
Na preparação dos alunos para a Olimpíada de Língua Portuguesa, os professores de Língua Portuguesa José Enildo Elias Bezerra, Fabiano Cavalcanti e Givanilce Silva realizaram diversas oficinas para que os alunos escrevessem seus textos dentro dos estilos solicitados pelo regulamento da OLP, que foram artigos de opinião e crônica.
A aluna Erica Lueza Gomes dos Santos contou que recebeu o resultado com muita surpresa. “Eu não esperava que o meu texto fosse um dos selecionados. Mas, confesso que me esforcei para isso. Moro em Vila Munguba, distante de Laranjal do Jari 25 quilômetros. Tenho que atravessar na balsa e todas as vezes em que foram agendadas as Oficinas eu vim. Nunca medi esforços para participar e sempre contei com o apoio da minha família, no caso a minha irmã. Por morar com ela e ser menor de idade, ela teve que autorizar a minha participação no evento. No começo eu não tinha noção do quanto a Olimpíada é importante. Para mim, acrescentou muito em minha vida estudantil”, argumentou a estudante do curso técnico em Secretariado Executivo.
“Acredito que com esse trabalho nas Olimpíadas podemos pensar em um espaço só para criação de oficinas de leitura, produção textual e reescrita em nosso câmpus. Há uma possibilidade de trabalharmos juntos no contra turno com aulas em nosso auditório. Em um esforço coletivo podemos alcançar resultados ainda mais satisfatórios”, disse o professor Enildo Elias Bezerra.
As Comissões Julgadoras Estaduais farão a leitura e seleção no período de 22 de setembro a 17 de outubro. A comunidade escolar pode acompanhar as notícias da Olimpíada pela Comunidade Virtual (http://www.escrevendoofuturo.org.br).

 Fonte: www.correaneto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário