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domingo, 22 de dezembro de 2013

Os 10 Super casais adolescentes da TV




Navegando pela net encontrei essa postagem interessante; por isso resolvi homenagear os românticos. Interessante contêm a relação de dos dez casais de seriados de TV series que marcaram épocas.
A matéria vi enumerar os casais em ordem decrescente da 10ª até a 1ª colocação.

10º lugar: Um casal um tanto que estranho, podemos dizer inimigos, a fantástica caçadora de vampiros Buffy e seu Vampiro Angel.




Podemos dizer que Angel foi umas das almas torturadas dos mortos vivos que recebeu uma adoração dos fãs da serie e que também conquistou a confiança a caçadora de vampiros se tornando sua amiga e com o passar do tempo amates.




9º lugar: Um casal que podemos dizer complicado, ele foi um dos poucos cara a compreender a cabeça de uma debutante como Whitley. Whitley e Dwayne Wayne de A Differente World chega a nossa nona colocação devido a suas escolhas, Dwayne interrompe o casamento de Whitley com outro rapaz e foge com a garota se casando com ela tempos depois.




8º lugar: Um dos casais adolescentes mais famosos, vindo direto de uma das cidades mais chiques e rica de todo os Estados Unidos a nossa oitava posição vai ao épico casal Brandon e Kelly de Barrados no Baile (Beverly Hills, 90210). Este casal foi desenvolvido no meio de um triangulo amoroso que envolvia Brandon, Kelly e Dylan, porém os sentimentos de Bradon por Kelly foi maior chegando a uni-los até em matrimonio.



7º lugar: Um dos casais que se ajudaram de uma forma subliminar, podemos dizer que este casal é um dos mais fofos daqui elencados, Amy e Ephram de Everwood é um casal que tinham alguns problemas, Amy com seu namorado Colin em estado vegetativo e Ephram que sofria pela falta de comunicação com seu pai, ambos iniciaram de uma amizade e se tornaram apaixonados e isso lhes dá nossa sétima posição.




6º lugar: Este casal é reconhecido pelo cuidado e pelo carinho que há entre os amantes adolescentes da telinha, Becca e Jesse de Life Goes on é um tipico casal estadunidense que tem em mente o casamentoe viagens a lugares românticos para viver sua história de amor, porém isso não é possível já que Jesse tem AIDS e sempre fica hospitalizado e Becca sua amada sempre está a seu lado cuidado dele.





5º lugar: Outro casal que podemos classificar diferentes é nossa quinta posição quem não conhece o casal Rory e Jess de Tal Mãe, Tal Filha (Gilmore Girls). Um casa diferente já que nossa querida Rory é uma garota inteligente educada e sonhadora já seu amado Jess um rebelde nova iorquino.








4º lugar: Um tipico casal adolescente esta quarta posição marca um dos primeiros amores, auqela paixão inicial em nossa vida Angela e Jordan de Minha vida de cão (My So-Called Life).
Este casal representa a angustia e a confusão do primeiro amor, uma paixão que surgiu nesses dois personagens que retratam um dos acontecimentos dessa idade.



Chegamos aos três super casais adolescentes da TV, vimos nos casais anteriores contrastes, romantismos, apoio, auxilio, conforto cuidado e primeiro amor.
Nesses três primeiros o que poderemos encontrar???



3º lugar: Assim como vimos nos anteriores esse casal também se dá por uma amizade e por cuidados, podemos dizer que o amor entre eles se iniciou com uma bela amizade e que foi crescendo com o cuidado de um enfermo. Pacey e Joey de Dawson's Creek chega a nossa terceira posição pelo romantismo e pelos acontecimentos que os uniram a ajuda, o cuidado e um amigos em comum em seus caminhos que os aproximaram.







2º lugar: Para nossa segunda posição um dos casais mais inocentes e fofos que já existiram em séries adolescente Kevin e Winnie de Anos Incríveis (Wonder Years). Este casal é aquele tipico primeiro amor adolescente da década de 70 inocente e puro.



1º lugar: Assim como segundo colocado nossa primeiro posição se trata de um amor adolescente e puro que vem também desse romantismo da década de 70. Cory e Topanga de O mundo e dos Jovens (Boy Meet World).
Nessa primeira posição vemos um casal com um romantismo puro, cômico e encantador onde os dois apaixonados recebem auxilio de seu professor sabe tudo para que o relacionamento deles deem certo.


Esse foi o Top 10 dos super casais adolescentes, segundo o site Enterteinment Weekly, espero que tenham gostado das posições em que cada casal se encontrou.
As informações e colocações dos casais foram retiradas do site Enterteinment Weekly.

Fonte: vii-sentido.blogspot.com

Solteiro demora dois anos a mais para se casar, segundo IBGE

A idade média em que o brasileiro solteiro se casa aumentou, em média, dois anos no país entre 2011 e 2012, segundo as Estatísticas do Registro Civil divulgadas nesta sexta-feira (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Fonte: cleofas.com.br
Conforme a pesquisa, pessoas solteiras têm demorado mais para se unir matrimonialmente. Os homens, em média, se casam aos 28 anos, e as mulheres, aos 25. Em 2011, as idades médias para contrair casamento eram de 26 e 23, respectivamente.
Esse aumento ocorre na maioria dos estados, exceto no Acre e no Amapá, onde a média de idade do solteiro que se casa já era alta --entre 29 e 30 anos para homens, e entre 25 e 27 para mulheres.
“As oportunidades educacionais e a procura por inserção no mercado de trabalho, especialmente dos mais jovens, assim como a opção cada vez mais comum de convívio em união consensual mostrada pelo Censo Demográfico 2010 são fatores preponderantes no adiamento da formalização das uniões e, consequentemente, na elevação da idade de solteiros na data do casamento”, afirma a pesquisa.
Essa tendência tem sido maior entre as mulheres. Segundo o IBGE, o percentual de casamentos entre 25 e 29 anos passou de 21,2% em 2002 para 29% em 2012. No mesmo período, caiu entre 15 e 19 anos, passando de 15,7% para 15,3%.
Ainda conforme o IBGE, a proporção de casamentos em que a mulher tem idade maior que a do homem é crescente em todas as grandes regiões do país, passando de 20,7% em 2002 para 24% em 2012.
Em 2012, foram registrados 1.041.440 casamentos, 1,4% a mais que no ano anterior. Foram 6,9 casamentos para mil habitantes de 15 anos ou mais de idade.
As taxas de nupcialidade mais elevadas ocorreram em Rondônia (10,3%), Distrito Federal (8,7%), Espírito Santo (8,7%) e Goiás (8,6%). As menores ocorreram no Rio Grande do Sul (4,6%), Amapá, (5%) e Maranhão (5%).
Em 2012, os casamentos entre cônjuges solteiros ainda predominam, mas com tendência de queda. Desde 2002, esse percentual passou de 86,6% para 78,2% do total de casamentos. Já os recasamentos aumentaram de 13,4% em 2002 para 21,8% do total das uniões formalizadas em 2012.
Fonte: correiodoestado

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Barco-escola oferece cursos técnicos a pessoas carentes no Amapá

Mais de 500 vagas são oferecidas em Macapá.
Embarcação percorre comunidades da região Norte.

O Amapá recebe pela primeira vez o barco-escola Samaúma, que percorre comunidades da região Norte oferecendo cursos profissionalizantes para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A embarcação chegou em Macapá no domingo (15) oferencendo cerca de 500 vagas para cursos técnicos gratuitos de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação no setor indústrial. As aulas serão aplicadas entre janeiro e fevereiro de 2014.
No barco, que está aportado no trapiche do Santa Inês, Zona Leste de Macapá, serão ministrados 15 cursos nas áreas de informática, alimentação, construção civil e mecânica, segundo enumerou o coordenador interino do projeto Jaime dos Anjos.
O primeiro município amapaense que recebeu o barco-escola foi Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá. Na região mais de 300 pessoas foram certificadas para uma profissão. A embarcação deixou a cidade no dia 13 de dezembro com destino à capital.
Jaime dos Anjos, coordenador interino do Samaúma (Foto: Gabriel Dias/G1)
Jaime dos Anjos, coordenador interino do
Samaúma (Foto: Gabriel Dias/G1)
“Nesses 34 anos de Samaúma, já presenciamos várias histórias de alunos que, quando retornamos ao município, alguns anos após a primeira passagem, já são bem sucedidos na área em que se formaram no barco, isso é bastante gratificante para a gente”, comemorou Dos Anjos.

O coordenador informou que em Macapá os cursos terão duração de 45 dias. Após esse período o barco-escola seguirá para o município de Santana, a 17 quilômetros da capital.
Barco-escola Samaúma aportado em Macapá (Foto: Gabriel Dias/G1)
As inscrições no projeto iniciam no dia 20 de dezembro e seguem até 3 de janeiro no próprio barco. Para participar dos cursos, o candidato deve ter ensino médio completo e apresentar documento de identificação e comprovante de escolaridade.
O Samaúma foi fundado em 1979 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na região do Amazonas, onde 43 dos 62 municípios receberam a visita da embarcação. Mais de 33 mil alunos já foram certificados. O serviço já atendeu também municípios ribeirinhos dos estados do Pará, Acre e Roraima. Trata-se de uma embarcação moderna e equipada, de três conveses, onde ocorrem as oficinas de marcenaria, panificação e confeitaria, mecânica de motor de popa e de motores marítimos, informática, entre outros.
O sucesso do barco motivou o Senai a iniciar o projeto de construção do Samaúma II, que está previsto para entrar em funcionamento em fevereiro de 2014, conforme adiantou Jaime dos Anjos.
Fonte: g1.globo

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Senado aprova o Plano Nacional de Educação

O projeto aprovado pelo Senado, nesta terça-feira (17), que estabelece o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para um período de dez anos é o substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), apresentado em Plenário com parecer favorável do relator Eduardo Braga (PMDB-AM). Ele retoma a proposta original do governo com poucas alterações.
O texto, que prevê metas para o período de 2011 a 2020, tramita há três anos no Congresso e ainda terá de voltar à Câmara dos Deputados. O PNE tem 14 artigos, 21 metas e 177 estratégias que visam, entre outros objetivos, erradicar o analfabetismo e universalizar o atendimento escolar, com o aumento de vagas em creches, ensino médio, profissionalizante e universidades públicas. Além da ampliação do acesso à educação básica e ao ensino especial, preferencialmente nas escolas regulares.
O plano ainda prevê a destinação de 10% do produto interno bruto (PIB) para a educação e a qualificação dos professores e dos demais profissionais da área. O substitutivo do senador Vital do Rego também assegura a compatibilização de programas de expansão de educação profissional e superior (inclusive na forma de incentivo e isenção fiscal); de bolsas de estudos concedidas no Brasil e no exterior; de subsídios concedidos em programas de financiamento estudantil; e do financiamento de creches, pré-escolas e de educação especial.
Metas e estratégias
O substitutivo faz referência aos balanços do setor público nacional e às contas como parâmetro para aferição das metas do PNE. Além disso, acrescenta que as informações devem ser organizadas por ente federado.
O plano assegura à população de quatro a 17 anos sistema educacional inclusivo nas escolas regulares, assegurando também o acesso ao ensino especial para crianças com deficiência, com os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). É a garantia de continuidade, por exemplo, do trabalho da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), Instituto Pestalozzi,  Instituto Benjamin Constant (IBC) e o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines).
Alfabetização
A meta 5 estabelece que a partir do sexto ano do PNE a alfabetização comece aos sete anos, reduzindo-se essa idade para os seis anos a partir do décimo ano de vigência do plano.
Foi mantida a estratégia original de educação em tempo integral, com previsão de permanência dos estudantes por sete horas nas escolas, acompanhamento pedagógico, oferta de novos conteúdos, e direito à alimentação.
O plano também prevê a compatibilização da jornada escolar com atividades recreativas, esportivas e culturais. E ainda a ampliação progressiva da jornada de professores em uma única escola.
Professores
O projeto assegura aos professores formação inicial prevista na Lei de Diretrizes e Bases (Lei nº 9.394/96). Trata-se de profissionais habilitados em nível médio ou superior para lecionar na educação infantil e no ensino fundamental e médio; trabalhadores em educação com diploma em pedagogia, habilitação em administração, planejamento, supervisão, inspeção e orientação educacional, bem como com títulos de mestrado ou doutorado nas mesmas áreas; e os portadores de diploma de curso técnico ou superior em área pedagógica ou afim.
O plano sugere também novas estratégias para estimular a expansão da oferta de formação inicial de professores em cursos diurnos, com o suporte de bolsas de estudo e a dedicação integral dos alunos. Prevê também formato específico na formação de professores para a educação profissional, que valorize a experiência prática.
Financiamento
O PNE prevê a destinação, até o final do período de dez anos, de pelo menos 10% do produto interno bruto (PIB) para a educação. Faz referência ainda à parcela da participação no resultado ou da compensação financeira pela exploração de petróleo, gás natural e outros recursos.
Os recursos públicos serão destinados também para o financiamento de bolsas de ensino para estudantes em universidades privadas. Ficam asseguradas, portanto, iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).
Qualidade
Vital do Rêgo acrescentou estratégia para o estabelecimento de políticas de estímulo às escolas que melhorem o desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O Custo Aluno-Qualidade (CAQ) foi definido como indicador prioritário para o financiamento de todas as etapas e modalidades da educação básica. Da mesma forma, a emenda propõe a criação do conceito de Custo Aluno-Qualidade Inicial (CAQi), como primeira etapa para implantação do CAQ no oitavo ano de vigência do PNE.
Meta 21
Vital do Rêgo ainda acolheu em seu substitutivo sugestão do senador José Sarney (PMDB-AP) e inseriu uma nova meta, a 21, para ampliar a produção científica brasileira, assunto não tratado em nenhum dos textos anteriores. O objetivo é que o país figure no grupo dos dez maiores produtores de novos conhecimentos no mundo. A proposta dá ênfase à pesquisa, desenvolvimento e estímulo à inovação, com a formação de quatro doutores para cada mil habitantes.
Agência Senado
Fonte: boainformacao.com.br

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

E.E. PROFª "SÔNIA HENRIQUES BARRETO" REALIZA XI EXPOSÔNIA



A E. .E  de Ensino Fundamental e Médio Profª "Sônia Henriques Barreto", realizou no sábado, 14/12 a XI EXPOSÔNIA que teve como tema "Um olhar científico sobre o vale do Jari, uma oportunidade dos professores e alunos mergulhar na cultura e na realidade local, conhecerem e apresentarem e exporem de maneira científica  para a sociedade laranjalense o resultado de semanas de pesquisa e trabalho instigantes  sobre temas voltados para o contexto regional.
A seguir fotos referentes desse importante projeto da mais tradicional escola de Laranjal do Jari.

















quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Homem tenta assaltar vigilante de obra do MP e é surpreendido com tiros

Episódio ocorreu na madrugada desta quarta-feira, na Zona Sul de Macapá.
Homem não foi capturado pela polícia.

 Um homem armado com faca invadiu o canteiro de obras onde está sendo construído o prédio do Ministério Público do Amapá, no bairro Araxá, Zona Sul de Macapá, na madrugada desta quarta-feira (11). Ele tentou assaltar o vigilante do local, mas foi surpreendido por outro profissional que fazia a segurança da área.


Os vigilantes efetuaram dois disparos contra o assaltante, que fugiu do local pulando o muro de proteção do prédio, segundo informou o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes). O suspeito permanece foragido.
Corpo encontrado
O corpo de um homem foi encontrado no fim da tarde desta terça-feira (10) em um local denominado Ramal do Dionísio, nas proximidades do município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá. A informação é do Ciodes.

Segundo a Polícia Técnico-Científica (Politec), análise preliminar aponta que o cadáver era de uma pessoa de aproximadamente 20 anos. A morte teria sido provocada por pauladas, conforme atestou o órgão, responsável pela remoção do corpo.

Fonte: G1/aP

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O 4º Congresso Nacional do PSOL elegeu, domingo, o senador do Amapá Randolfe Rodrigues como candidato do partido para as eleições presidenciais de 2014.


O 4º Congresso Nacional do PSOL elegeu, domingo, o senador do Amapá Randolfe Rodrigues como candidato do partido para as eleições presidenciais de 2014.  O congreso também elegeu como presidente da legenda Luiz Araújo, professor substituto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) e assessor da liderança do partido no Senado.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as legendas têm entre 10 e 30 de junho de 2014 para realizar as convenções partidárias que oficializarão os candidatos e coligações para as eleições de outubro do ano que vem.
Luiz Araújo, que venceu a eleição para presidente do partido,  disputada com candidatos de duas chapas, é mestre em políticas públicas em educação pela UnB. Foi secretário de Educação de Belém, entre 1997 e 2002, e presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2003 e 2004. Ele vai substituir o deputado federal Ivan Valente (SP).
Segundo a assessoria do PSOL, cerca de 600 militantes participaram do congresso, entre delegados e observadores eleitos nos congressos estaduais de todas as regiões do país. O evento, realizado este ano em Luziânia, no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), ocorre a cada dois anos
Além da escolha do novo presidente do partido e do candidato à Presidência, o Congresso também aprovou resoluções sobre conjuntura nacional e internacional e a atuação da legenda para os próximos anos. 
Fonte: Agência Brasil