Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de maio de 2015

“O rio de palavras que percorre o mundo” foi o tema da “I Feira Literária” do câmpus Laranjal do Jari, realizada no dia 8 deste mês. A programação incluiu a mesa-redonda “A importância da literatura para a formação de sujeitos leitores”, com os professores e escritores Ribamar Pereira e Agnaldo Amaral, exposição literária, Oficina de Língua Francesa, com a professora Cláudia Tabosa, e concurso de declamações, além de cinema e dança. Foi um sucesso de público, recebendo alunos de outras escolas, como a Escola Estadual Vanda Cabête.
A organização foi do colegiado de Línguas do câmpus, formado pelos professores Teresinha Mescouto, Jaime Moura, Givanilce Silva, Gildma Galvão, Cláudia Tabosa, Letícia Grangeiro, Vandicléia Brito e Ednaldo Chagas.
Durante todo o dia de programação, as pessoas puderam visitar os ambientes especialmente preparados pelos alunos para a Exposição Literária, onde eram relatados traços das personalidades e obras de escritores que marcaram época, como Machado de Assis e Clarice Lispector.
A aluna Adriana Araújo, do curso técnico de Floresta, fez uma intervenção poética sobre Laranjal do Jari, destacando que, apesar de a cidade sofrer com incêndios e enchentes, é uma terra de gente trabalhadora e aguerrida e que ama muito o rio Jari.
Nas atrações culturais, houve a exibição do filme “O carteiro e o poeta”, a exibição do grupo de danças “Magia de Tupã”, de Monte Dourado – PA, e a apresentação da “Banda Ifap”, composta por estudantes dos cursos integrados do câmpus Laranjal do Jari. 
Parabéns ao IFAP pela bela iniciativa.




 
 
Por Viviane Fialho, jornalista do câmpus Laranjal do Jari
 
Fonte: ifap.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário