Powered By Blogger

domingo, 22 de setembro de 2013

Intelectus cancela concurso da Prefeitura de Ferreira Gomes

O Instituto Intelectus, responsável pelo concurso da Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes, resolveu cancelar as provas da competição, que seriam realizadas ontem e hoje (sábado e domingo), em Macapá e Ferreira Gomes.

Ontem, em Macapá, houve confusão na hora das provas, que foram suspensas 40 minutos após o início. Em Ferreira Gomes, as provas transcorreram normalmente. Ao todo, 14 mil pessoas se inscreveram no concurso. A Prefeitura de Ferreira Gomes pretende contratar 310 pessoas para as áreas de saúde, educação e administrativa.A nova data de realização das provas vai ser informada ainda esta semana pelo instituto, segundo a assessora de Imprensa da entidade, a jornalista Mariléia Maciel.
Ala explicou que o Intelectus decidiu cancelar o certame porque houve incompatibilidade entre o sistema de controle do Banco do Brasil (onde as taxas do concurso eram pagas) e os computadores do instituto, que não conseguia saber quem, de fato, havia pago a inscrição.
Pelo menos mil candidatos ficaram sem poder confirmar o pagamento. Consequentemente, o Intelectus não pode definir locais de provas e outras informações importantes para o controle das informações.
Em Ferreira Gomes, boatos ligavam o atual prefeito, Elcias Borges (PMDB)-foto, e o prefeito cassado do município, Valdo Isackson (PT), ao cancelamento do concurso.
“O cancelamento não tem nada a ver com a prefeitura. Todas as etapas do certame, desde a abertura das inscrições, recebimento de taxas, definição de locais de provas etc, é de responsabilidade da empresa contratada para selecionar os candidatos”, disse o assessor de Comunicação da prefeitura, Weverton Façanha.
Fonte: diariodoamapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário