Powered By Blogger

domingo, 10 de junho de 2012

TRECHO SUL DA BR 156: ABANDONO E DESCASO

Só mesmo vivenciando pra acreditar nas terríveis condições de tráfego no trecho sul da Br 156, especialmente os 80 km entre Laranjal do Jari e o povoado de Água Branca do Cajari. A distância está sendo percorrida em cerca de 3:30 hs devido às inúmeras e imensas poças d'água distribuídas ao longo daquele que se convencionou chamar de ramal.
O sentimento que temos ao passar por esta parte da rodovia federal é de completo abandono pelo poder público, o que não deixa de causar revolta e indignção nos motoristas e passageiros que por ali passam diariamente, estimados em centenas.
Laranjal do Jari possui uma população que varia entre 40 e 50 mil habitantes, o terceiro município mais populoso do estado. Se imaginarmos que os moradores de Vitória do Jari e do distrito de Monte Dourado (no Pará), calculados em cerca de 45 mil moradores são cerca de 100 mil pessoas, praticamente ilhadas e relegadas ao abandono e ao descaso por parte dos nossos administradores.
Quantos prejuízos? Quantos acidentes? 
A pavimentação do trecho sul da Br 156 se faz urgente e é de vital importância para os municípios do vale do Jari já que é a única ligação por via terrestre com a capital do estado e desta com o vizinho Pará.
Toma jeito Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário