Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Doenças e poluição no Vale do Jari são temas da Semana do Meio Ambiente em Laranjal

O campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza nesta quarta-feira (6) uma programação referente à Semana de Meio Ambiente, com uma série de atividades entre palestras temáticas, atividades culturais e oficinas, voltadas ao desenvolvimento de competências do técnico em Meio Ambiente. O tema será "Meio Ambiente e Saúde", com foco nas doenças endêmicas e casos de poluição no Vale do Jari que afetam diretamente a saúde da população. A programação contará com a participação de técnicos de empresas e órgãos municipais, estaduais e federais, como a Funasa, Secretaria de Vigilância em Saúde do Município, Cadam e Rurap, além de palestras do Ifap.
 
"O evento reforça a importância de um meio ambiente equilibrado de modo que a saúde do homem e do próprio meio sejam elos firmes, fortes e permanentes", argumentou o coordenador do curso de Meio Ambiente do campus de Laranjal do Jari, Jefferson Brito.
 
A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo integrar as turmas do curso de Meio Ambiente, resgatar a auto-estima dos alunos e motivá-los a galgar espaço no mercado de trabalho, além de relacionar a importância de um meio ambiente equilibrado com a saúde humana. Os alunos terão a oportunidade de discutir os problemas comuns relacionados à saúde no Vale do Jari, propondo mudanças e implementações para a melhoria da saúde e do meio ambiente no local em que vivem. Os crachás a serem utilizados serão os mesmos da II Semana de Meio Ambiente, ou seja, Cd´s velhos ou riscados de forma a conscientizar os alunos a respeito do aproveitamento e reutilização de resíduos sólidos; A atividade acontecerá no período diurno: matutino e vespertino, devendo a turma do subsequente noturno participar também das atividades. 
 
 Fonte: www.amapadigital.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário